Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Bom, o Mau e a Vilã

Sem censura, politicamente correcto ou interesses instalados

O Bom, o Mau e a Vilã

Sem censura, politicamente correcto ou interesses instalados

11
Set18

Comic Con 2018 - Entre Zombies e Dragões, Assim Foi o Meu Dia

A Vilã

20180908_114315(0).jpg

 

  Finalmente fui à Comic Con. Sempre quis ir, mas os 350 km de distância entre mim e as edições anteriores dificultaram a visita. Desta vez, a uns meros 50 km, não perdi a oportunidade de passar um dia de cultura pop (seja lá isso o que for!). Para ajudar, ainda ganhei o bilhete num passatempo do canal TVCine e Séries, pelo que a entrada foi a custo zero. E eu que pensava que nunca ninguém ganhava estas coisas, afinal parece que vale a pena concorrer.

  Chegar ao Passeio Marítimo de Algés foi pacífico mas, como já previa, o mesmo não se pode dizer do estacionamento. Às 11:00h já era quase impossível encontrar um lugar para estacionar e, por isso, tive que deixar o carro no parque da Fundação Champalimaud. E lá se foram 10 euros. Esta é uma questão que deveriam pensar em melhorar para edições futuras, até porque vi muitos espaços vazios, mas onde não se podia estacionar porque estavam fechados pela polícia.

   A entrada no recinto foi rápida e, felizmente, ainda cheguei a tempo de assistir ao Hollywood in Concert, um evento do Canal Hollywood onde a Lisbon Film Orchestra interpreta a banda sonora de filmes que fazem parte da vida de qualquer um de nós. Foi preciso ficar algum tempo na fila para entrar no auditório mas, posso assegurar que valeu a pena. "Star Wars", "E.T.", "Indiana Jones", "The Lord of the Rings" foram alguns dos filmes escolhidos. Acho que nem preciso dizer mais nada. Foi arrepiante!!

 

20180908_131213.jpg

 

20180908_123010.jpg

20180908_132115.jpg

    Depois de alimentar a mente, foi preciso alimentar o corpo. Hora da paparoca. A oferta era a do costume nestes eventos, street food para todos os gostos, hambúrgures, bifanas, cachorros, tacos e afins. As filas não eram assustadoras e havia bastante espaço. Preços um pouco inflacionados, mas dentro do normal.

   Já de barriga cheia, estava na hora de explorar o recinto e o que tinha para oferecer. Aqui ficam alguns dos encontros que tive:

 

 Cabeçudos Walker, uma espécie de zombie que só existe em Portugal

20180908_171015.jpg

                                                                                                

                                                                                                         

20180908_141527.jpg

 

O meu animal de estimação preferido, gentilmente cedido pela Daenerys

20180908_141215.jpg

 

 As servas que me ofereceram 1 mês gratuito de Nos Play. Praised be!

 

20180908_140933.jpg

  

   Para além destes, ainda encontrei o Deadpool, o Jack Sparrow, a Princesa Leia, um ou outro Stormtrooper, o Wolverine, o Batman, o Saruman, o Freddy Krueger e muitos outros. Para mim, o Cosplay é essencial para o ambiente do festival e sem ele perderia a identidade.

   Na área do Gaming, gostei especialmente da zona dedicada à Nostalgica, que se dedica a preservar e dar a conhecer a história da tecnologia e dos videojogos. Gosto muito da PS4 mas foi muito bom recordar o Spectrum e as máquinas dos salões de jogos. Ainda consegui jogar numa, mas era muito difícil porque estava sempre tudo ocupado. Também gostava de ter experimentado jogar com os óculos de realidade virtual mas, mais uma vez, completamente impossível, sempre ocupado.

20180908_144017.jpg

   E depois temos os inúmeros stands que são uma tentação para quem sofre do problema de achar que livros, notebooks e pop figures nunca são demais. Pois, é difícil resistir a tanta coisa, por isso é preciso ir preparado com uma boa dose de autocontrolo ou então com uma carteira recheada.

  Assisti também à apresentação do filme "Solum", realizado pelo Diogo Morgado, com argumento e produção do irmão Pedro Morgado. No painel estiveram presentes os irmãos Morgado e alguns actores do filme (Luis Lourenço, Maria Botelho Moniz), que responderam às questões colocadas pelo público. O filme deverá estrear no início do próximo ano e, pelo clip que nos foi mostrado, fiquei com curiosidade de ver. É um filme de ficção científica, tema não muito habitual no panorama cinematográfico português, e parece querer chegar a um target diferente.

20180908_153857.jpg

 Ainda tive tempo de dar um saltinho à entrevista de Joe Reitman com o actor Nicholas Hoult, o Beast dos X-Men ou o Marcus do filme "About a Boy". Só apanhei a parte final, mas pareceu-me simpático e disponível para responder às perguntas do público.

20180908_172615.jpg

 Acabei o dia na Cave do Markl, o que implicou sofrer bastante tempo na fila para entrar e, além disso, começou com bastante atraso. Não tive sorte com os convidados do dia, preferia ter visto o Ricardo Araújo Pereira ou o César Mourão. Enfim, foi um pouco decepcionante mas ainda deu para rir com algumas piadas acerca do "Superman IV", filme que o Nuno Markl achou por bem ver na noite anterior.

 

20180908_190126.jpg

  Foi um dia muito bem passado e gostei da opção por um espaço amplo e ao ar livre. Um parque de diversões para dar largas ao nosso lado mais geek. Há coisas que só os fãs é que entendem.

  Se vou voltar à Comic Con? É provável, mas depende muito do cartaz de convidados. Tragam alguém do "Game of Thrones" e podem contar comigo!

    

                         

       O BOM - o ambiente, o Cosplay, a Lisbon Film Orchestra, os zombies e os dragões.

       O MAU - o estacionamento, as filas, o calor dentro das tendas/auditórios, não poder comprar tudo o que nos apetece.

       VEREDITO - positivo mas a precisar de um upgrade no cartaz de convidados.

 

 

2 comentários

Comentar post

Sobre mim

foto do autor

Pesquisar

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

A Ler

Comentários recentes

  • HD

  • A Vilã

    Também achei!

  • HD

    Muito engraçado e bem conseguido :-)

  • A Vilã

    É verdade, fica aquela sensação de que quem vê não...

  • Triptofano!

    É realmente das piores coisas que pode acontecer, ...

Arquivo

    1. 2018
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D